Líder global na produção de insumos farmacêuticos, a indiana Dr. Reddy’s Laboratories planeja ampliar fortemente sua presença no mercado brasileiro de genéricos. Com faturamento mundial de US$ 2,6 bilhões no último ano fiscal da Índia, que se encerrou em março, a empresa pretende triplicar de tamanho no Brasil até 2020. Se a previsão atual é fechar março de 2019 com faturamento de R$ 100 milhões, a ideia é faturar pelo menos R$ 300 milhões no país em 2022.
Diferentemente de outras companhias, focadas na venda de medicamentos genéricos para o varejo, a Dr. Reddy’s é líder mundial na produção de genéricos oncológicos, de alta complexidade, vendidos diretamente à rede hospitalar. A empresa tem o intuito de oferecer produtos mais baratos em um mercado dominado por remédios caros, que precisam de um investimento pesado em tecnologia. “Nós também temos a intenção de realizar algumas aquisições no Brasil nos próximos anos, para poder produzir diretamente no país”, afirma Anil Dhamani, presidente local da Dr. Reddy’s.