Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Crítica de Trump ao Fed faz bolsas despencarem

As declarações destrambelhadas do presidente americano Donald Trump costumam mexer com o humor dos mercados. Ontem, Trump afirmou que o “único problema da economia do país é o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos)”. A afirmação é uma resposta à decisão do Fed de aumentar os juros, indicando que o banco prevê um enfraquecimento da economia global em 2019. Todos os principais índices de Wall Street recuaram. O Dow Jones fechou em baixa de 2,9%, o S&P 500 teve queda de 2,7% e a Nasdaq recuou 2,2%. Um dos poucos mercados a abrir no Natal, a bolsa de Tóquio despencou 5%.

Por que é importante

A declaração de Trump rompe uma tradição de respeito máximo dos governos dos Estados Unidos à independência do Fed

Quem ganha

Os democratas, que apostam no fracasso do governo Trump para recuperar a cadeira presidencial

Quem perde

Trump, que enfrenta o momento mais instável de seu governo. Nos últimos dias, a imprensa americana especulou que o presidente americano pensa em demitir o atual chefe do Fed, Jerome Powell. A demissão seria um ato sem precedentes no país e assustaria ainda mais os mercados

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.