Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moro abre depoimentos de processo sobre sítio de Atibaia

O juiz federal Sergio Moro começa a ouvir nesta segunda-feira (5) as primeiras testemunhas de acusação no processo sobre o sítio de Atibaia vinculado ao ex-presidente Lula. Prestarão depoimentos o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que trabalharam em campanhas do PT, e Eduardo Musa, ex-gerente da área Internacional da Petrobras. Esta é a segunda ação contra Lula na Operação Lava Jato. Na primeira, envolvendo o triplex do Guarujá (litoral de São Paulo), Moro condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão. Em janeiro, o TRF-4 manteve a condenação e elevou a sentença para doze anos e um mês de prisão em regime fechado.

Por que é importante

O MPF acusa Lula de ter recebido propina das empreiteiras Odebrecht e OAS em troca de favores na Petrobras. Parte do dinheiro teria sido usado para a realização de obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que estaria vinculado ao ex-presidente

Quem ganha

Adversários de Lula na corrida presidencial

Quem perde

O petista, que pode sofrer uma nova condenação

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.