Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Investidores se recuperam do pânico e Ibovespa sobe 2,48%

A terça-feira (6) lembrou aos investidores mais experientes, e ensinou aos mais novos, que bolsa de valores é um investimento em renda variável. Entre a mínima do dia, ainda na primeira hora do pregão, e a máxima, já perto do horário de fechamento, o Ibovespa subiu 3.357 pontos e fechou com alta de 2,48% aos 83.896 pontos, abaixo da máxima do dia (84.161 pontos). Segundo Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos, a alta foi uma correção ao pânico registrado na segunda-feira (5) nas bolsas mundiais, que despencaram com notícias nos Estados Unidos que indicavam alta dos juros na economia americana – quando os juros americanos sobem, os investidores deixam bolsas para comprar títulos americanos, considerados o tipo de investimento mais seguro do mundo. “Houve um pânico injustificado na segunda-feira e o que houve hoje foi uma correção dos preços, que continuam em alta”, disse Indech.

Por que é importante

O Ibovespa sobe impulsionado pelos bons indicadores na economia brasileira – juros na mínima histórica, inflação controlada e perspectiva de crescimento do PIB entre 3,5% e 3% em 2018. Nem a falta da reforma da previdência deve alterar essa tendência

Quem ganha

As ações da Tim tiveram a maior alta do dia (6,98%), cotadas a R$ 13,94

Quem perde

As ações da Multiplan tiveram a maior queda do dia (2,29%), cotadas a R$ 70,30

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.