Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ford sofre com ações trabalhistas

Não é fácil fazer negócios no Brasil e as agruras enfrentadas pelas empresas comprovam isso. Além de acumular uma série de prejuízos financeiros em sua operação no país – muitas delas, obviamente, motivadas por seus próprios erros –, a Ford vem sofrendo com os típicos entraves nacionais. A empresa, que recentemente anunciou o fechamento da fábrica de São Bernardo no Campo, no ABC paulista, tem pela frente uma montanha de processos trabalhistas. Um dos escritórios de advocacia que atua em parceria com o jurídico da montadora informa que há mais de mais de 2,4 mil ações contra a empresa em tramitação na Justiça. O número é maior do que a soma de todos os processos contra a Ford no mundo. 

Por que é importante

O Brasil é um dos campeões mundiais em ações trabalhistas. Todos os anos, surgem 4 milhões de processos no país. Na Inglaterra, são de 50 mil a 70 mil ações. Nos Estados Unidos, de 20 mil a 30 mil

Quem ganha

Os advogados que vivem às custas de processos trabalhistas

Quem perde

O ambiente de negócios do país

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.