Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mudanças no câmbio podem facilitar entrada do Brasil na OCDE

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira (29) que vai propor ao Congresso Nacional mudanças na legislação brasileira de câmbio. Entre as medidas estudadas pelo BC, destaque para a autorização à abertura de contas em moedas estrangeiras no Brasil. Aprovadas, as novas regras poderiam facilitar o ingresso do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que exige de seus membros uma legislação favorável ao fluxo de capitais em seu território.

“Temos empresas grandes que precisam fazer inúmeras operações de câmbio, e cada operação precisa seguir toda uma burocracia. Queremos revisitar esse ‘custo Brasil’ sem perder nenhum tipo de segurança nesse processo”, afirmou o diretor de Regulação do BC, Otavio Ribeiro Damaso, em entrevista ao Estadão publicada nesta quinta (30).

Por que é importante

A entrada do Brasil na OCDE mudaria o status do país no cenário internacional, facilitando o ingresso de investimentos estrangeiros

Quem ganha

O ambiente de negócios do país, que sofre com o excesso de regras

Quem perde

A esquerda, favorável a uma regulação mais dura do capital estrangeiro

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.