Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Comissão adia votação de verba extra de R$ 248 bi ao governo

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) suspendeu nesta quarta-feira (5) a reunião que discutiria o parecer favorável ao projeto que autoriza a captação pelo governo federal de um crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, a serem obtidos com a emissão de títulos do Tesouro. O adiamento inviabiliza a votação do projeto em sessão conjunta do Congresso, que estava programada para hoje. O governo precisa da verba extra para pagar benefícios sociais e subsídios agrícolas sem descumprir a chamada regra de ouro. O aval do Congresso é fundamental para que o governo não cometa crime de responsabilidade fiscal, passível de impeachment.

Por que é importante

O adiamento da votação do projeto deixa o governo em estado de alerta. A autorização para o crédito suplementar precisa ser aprovada em junho. Caso contrário, pode faltar dinheiro para o pagamento de despesas obrigatórias

Quem ganha

A oposição, que manobrou para adiar a reunião na comissão

Quem perde

Dependentes de benefícios sociais e subsídios agrícolas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.