Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ibovespa supera os 106 mil pontos e renova máxima histórica

Em dia de otimismo no cenário interno e externo, o Ibovespa renovou sua máxima histórica nesta segunda-feira (21). O índice avançou 1,23%, aos 106.022 pontos.

No Brasil, os investidores avaliaram bem os dados do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, de melhora na projeção do PIB e expectativa de juros mais baixos até o fim do ano.

No exterior, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que acordo comercial com China está caminhando bem. Além disso, diminuiu o risco de um Brexit sem acordo depois de o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pedir um novo prazo para a União Europeia para deixar o bloco.

As cinco ações mais negociadas do dia fecharam em alta: preferenciais da Petrobras (0,62%), Banco do Brasil (0,74%), Vale (2,56%), Itau Unibanco (1,64%) e Bradesco (0,71%).

O dólar encerrou o dia com valorização de 0,27%, cotado a R$ 4,13.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.