Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Os sinais da recuperação econômica

Na semana passada, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) informou que abertura de vagas formais de trabalho foi a maior para o mês de setembro desde 2013. Também há alguns dias, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) detectou um aumento da intenção do consumo das famílias.

Nesta semana, o IBGE divulgou que o IPCA-15, uma prévia da inflação oficial, variou 0,09% em outubro – o menor percentual para o mês em 21 anos. Também há alguns dias, a Secretaria da Receita do Ministério da Economia revelou que a arrecadação federou somou R$ 113,9 bilhões em setembro, o maior volume para o período desde 2013.

Para fechar o rosário de boas notícias, a bolsa de valores de São Paulo vem renovando seus recordes. Por mais que muita gente não queira enxergar, a economia está, sim, melhorando. Os sinais estão cada vez mais claros – e tendem a ficar mais explícitos até o final do ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.