Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Facebook testa portabilidade de dados a sites rivais

O controle do Facebook sobre os dados de seus usuários tem sido alvo de críticas, principalmente na União Europeia. É notório que a companhia usa informações pessoais dos inscritos na rede para alimentar seus negócios de publicidade digital e isso tem sido avaliado como uma concorrência desleal. Muitos usuários têm a sensação de que não podem abandonar a rede, já que não há a possibilidade de transferir suas fotos e vídeos para outras plataformas. O General Data Protection Regulation, órgão que regulamenta a lei de privacidade na Europa, defende que o Facebook torne os conteúdos dos usuários passíveis de serem transferidos a outros serviços. O Facebook inicia nesta semana, na Irlanda, a fase de testes para a portabilidade de fotos e vídeos para plataformas como o Google Fotos. A companhia americana diz que pretende expandir os testes para outros lugares do mundo e outras plataformas digitais até junho de 2020.

Por que é importante

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o Facebook detém grande poder e novas regulamentações sobre o uso dos dados dos usuários impactam o mercado digital

Quem ganha

Usuários da rede social, que ganham mais liberdade de escolha em como gerenciar seus dados

Quem perde

O Facebook, que, pressionado pela União Europeia, tem que estabelecer novos parâmetros para perder hegemonia

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.