Um levantamento na plataforma de pesquisa entre os leitores de Money Report apontou que 64% responderam “não” para a pergunta: “Se os restaurantes abrissem na semana que vem, você iria frequentá-los imediatamente?” A expectativa era que o desejo de sair de casa fosse preponderante, após tanto tempo de isolamento. Mas os hábitos de consumo já mudaram e assim devem permanecer durante um bom tempo. Especializada em varejo, a CEO da AGR Consultores, Ana Paula Tozzi, afirma que a pandemia favoreceu o delivery e quem não se adaptar irá sofrer.
Mais do que antes, a partir de agora ir almoçar ou jantar fora estará condicionado à “experiência” de ser atendido pelo melhor serviço e ter a refeição mais bem apresentada diante de si. “Vamos usar o delivery muito mais do que jamais imaginamos”, diz Tozzi, sobre os dados de Money Report. Para ela, esse comportamento vai afetar até quem jamais cogitou atuar com entregas. “Caiu a barreira para os excelentes restaurantes. Já temos as opções de Charlô e Fasano em casa. As embalagens vão mudar e o serviço também. Teremos montagem de pratos e outros mimos”, afirma.