Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Após quebra de sigilo, Planalto diz que Temer entregará dados bancários

BRASÍLIA (Reuters) – O Palácio do Planalto disse nesta quarta-feira, em nota oficial, que foi determinada a quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos e informou que Temer dará “total acesso” a seus extratos bancários.

A quebra de sigilo foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do caso no STF.

“O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias”, diz a nota oficial.

Temer é investigado no inquérito sob suspeita de ter editado um decreto que alterou regras do setor portuário com o objetivo de beneficiar a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos, em São Paulo.

O presidente nega quaisquer irregularidades e já afirmou que o decreto foi resultado de um grupo de trabalho do governo e não beneficiou a Rodrimar.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXMPEE25027-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.