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Unilever e outras empresas deixam de anunciar no Facebook e no Twitter

Empresas como a Unilever e a Verizon anunciaram ontem (26) que irão suspender os anúncios nas plataformas de rede social Facebook e Twitter. A razão? O crescimento do discurso de ódio nessas redes. Como consequência, as ações do Facebook caíram 8,32 % e as do Twitter 7,4 % em Wall Street.

No ano passado, a rede comandada por Mark Zuckerberg faturou US$ 70 bilhões somente em veiculação de publicidade. Os investidores reagiram à possibilidade de que decisões como as tomadas pela Unilever e Verizon possam contaminar o mercado, afugentando mais anunciantes e provocando um impacto negativo nos resultados. A reação de Zuckerberg foi anunciar que sua plataforma irá atuar de maneira mais incisiva no combate a mensagens ofensivas.

Por que é importante

O Facebook é a maior rede social do mundo, abrigando 2,5 bilhões de usuários; já o Twitter reúne 386 milhões de contas

Quem ganha

Os que combatem o discurso do ódio, que ganham o apoio de grandes empresas

Quem perde

Grupos extremistas que utilizam as redes sociais para propagar suas mensagens e agora poderão sofrer sanções

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Comentários

Uma resposta

  1. Parabens as Empresaa e a seus atos!
    • Parece que Mark Zukberg perdeu ou abandonou o controle do facebook – ou aderiu – para manipuladores que promovem o odio, o preconceito e a segregacao com o objetivo de dividir para vencer e fragilizar a democracia e promover a anomia. O documentario “privacidade hackeada” (Netflix) levanta ate suspeitas de fatos bem mais graves.

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