MONEY REPORT entrevistou Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde, plataforma independente de telemedicina que, após receber aportes de investidores, entrou em crescimento acelerado. Até o final do ano, a empresa deve somar 4 milhões de usuários e 15 mil médicos conectados que poderão realizar mais de 20 mil consultas remotas diárias. De início, a Conexa estava voltada ao B2B, atendendo profissionais de saúde em hospitais e clínicas. Com a expansão, abraçou o B2C, conectando convênios médicos e seus profissionais com empresas e pacientes, em atendimentos rápidos que podem desafogar clínicas e emergências em até 80%. Graças ao sistema de teleconferência, os pacientes podem permitir que especialistas tenham acesso aos seus prontuários, tornando os diagnósticos mais exatos. Outro ponto fundamental é a possibilidade de consultas com profissionais de outras regiões. Por meio da plataforma, médicos brasileiros já atenderam gente que estava na Malásia. Hoje a Conexa atua no Canadá, Portugal e EUA. A possibilidade do sistema – ou um similar – ser empregado pela rede pública entusiasma Weigert. “A telemedicina democratiza a saúde em um país tão desigual como o Brasil”, diz o CEO.