Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Vendas no varejo saltam 13,9% em maio, aponta IBGE

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (8) que o comércio varejista nacional cresceu 13,9% em maio na comparação com abril, na série com ajuste sazonal, após o recuo recorde de 16,3% em abril frente a março. O resultado, que sinaliza uma recuperação dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, é a maior alta da série histórica da pesquisa, iniciada em janeiro de 2000. Na série sem ajuste sazonal, em relação a maio de 2019, o setor avançou 7,2%. Agora o varejo acumula queda de 3,9% no ano e está estável (0,0%) levando em conta os últimos 12 meses.

No salto observado entre abril e maio, todas as oito atividades observadas no comércio varejista registraram taxas positivas, conforme o IBGE (veja abaixo). Entre as que apresentaram maior crescimento percentual estão “tecidos, vestuário e calçados” (100,6%), “móveis e eletrodomésticos” (47,5%), “outros artigos de uso pessoal e doméstico” (45,2%) e “livros, jornais, revistas e papelaria” (18,5%). Já o setor de “hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo”, que tinha recuado em abril, cresceu 7,1% em maio.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.