A fintech PicPay trocou seu presidente na sexta-feira. Gueitiro Guenso (foto), que estava há um ano no cargo, passa para o conselho de administração e passa o bastão para José Antônio Batista da Costa. Fundada pelo empreendedor Diogo Roberte em Vitória, no Espírito Santo, a fintech é controlada pelo Banco Original, do mesmo grupo controlador do frigorífico JBS.
O novo presidente é neto de Zé Mineiro, patriarca da JBS. Guenso foi vice-presidente do Banco do Brasil e presidente da Previ, a fundação, a caixa de previdência dos funcionários do banco.
No anúncio da troca, Anderson Chamon, fundador e Head de Tecnologia e Produtos do PicPay, disse que José Antônio assume o cargo “com um duplo desafio: sustentar o crescimento atingido na gestão do Gueitiro e ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para esses novos usuários que chegaram ao universo dos pagamentos digitais no Brasil”.
Nos últimos anos o PicPay se consolidou como uma das principais carteiras digitais do Brasil. Teve crescimento exponencial na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, quando os pagamentos e transferências digitais explodiram.
Por Lucas Amorim
Publicado originalmente em https://exame.com/negocios/picpay-troca-comando-e-se-prepara-para-oferecer-de-tudo/