Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Dólar segue valorizado diante dos juros mais baixos da história

O Ibovespa fechou esta quarta-feira (5) em alta de 1,57%, ao 102.801 pontos. Foi uma interrupção de quatro quedas seguidas que se prefigurou ainda pela manhã, com o mercado praticamente recuperando as perdas do dia anterior. Já o dólar apresentou evolução de 0,18%, cotado a R$ 5,29 no fechamento. A valorização seguida se deve à redução da taxa básica de juros (Selic) de 2,25% para 2% ao ano, o que força a busca por ativos mais rentáveis.

Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram valorização: preferencias da Petrobras (6,43%), Vale (2,45%), Via Varejo (0,70%), Itaú Unibanco (-0,08%) e ordinárias da Petrobras (6,45%).

O anúncio da redução era esperado e foi feito após o fechamento do mercado, a fim de não criar instabilidades de momento. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, por unanimidade, reduzir a Selic em 0,25 ponto percentual. Foi o nono corte consecutivo da taxa, o segundo em 2020 e o piso mais baixo desde o início da série, iniciada em 1996. A medida é uma forma de estimular a economia durante a crise da pandemia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.