Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

JBS lança fundo e quer monitorar 100% do fornecedor indireto

Maior produtora de carnes do mundo, a JBS apresentou nesta quarta-feira (23) o programa Juntos pela Amazônia. Entre as principais iniciativas está a criação de um fundo de R$ 1 bilhão para investimentos no desenvolvimento sustentável da região. Em entrevista à agência Reuters, Gilberto Tomazoni, CEO global, informou também que a companhia estabeleceu a meta de até 2025 monitorar todos os fornecedores de gado, incluindo os indiretos, e garantir que eles trabalhem em conformidade com as leis ambientais e dentro das melhores práticas de sustentabilidade. “Hoje não monitoramos os fornecedores dos fornecedores, e ninguém faz isso hoje, nós temos a estrutura mais robusta de monitoramento, mas esse pedaço tinha desafios tecnológicos e de sistema, e com nossa iniciativa vamos fechar isso”, comentou. “Agora, com essa iniciativa da Plataforma Verde, vamos ter controle de 100% dos fornecedores dos nossos fornecedores, isso resolve toda a discussão, se tem algum problema na cadeia”, afirmou o executivo.

Por que é importante

O programa da JBS para a Amazônia é lançado em um momento em que a política ambiental do governo brasileiro é questionada no exterior por causa das queimadas no bioma e também no Pantanal

Quem ganha

A companhia, que tenta se proteger de eventuais boicotes a seus produtos

Quem perde

Produtores que atuam em áreas ilegais e que promovem o desmatamento

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.