WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu substituir seu assessor de segurança nacional H.R. McMaster, mas a mudança não deve ser realizada imediatamente, relatou o jornal Washington Post na quinta-feira.
Citando cinco pessoas com conhecimento dos planos, o jornal disse que Trump está considerando diversas possibilidades de substitutos, incluindo o ex-embaixador norte-americano para a Organização das Nações Unidas John Bolton e Keith Kellogg, chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional.
A Casa Branca não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.
Na terça-feira, Trump demitiu o secretário de Estado Rex Tillerson, e o presidente tem indicado nos últimos dias que uma reforma no alto escalão de seu governo não acabou.
“Eu realmente estou no momento, em que estamos chegando muito perto de ter o gabinete e outras coisas que eu quero”, disse Trump a repórteres depois que Tillerson foi demitido.
McMaster não deve ser removido do cargo imediatamente, segundo o Washington Post. Trump está disposto a levar um tempo para fazer a mudança para escolher com cuidado um substituto forte, afirmou o jornal.
(Reportagem de Eric Beech)