Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

BC demonstra preocupação com piora do quadro fiscal

O Banco Central (BC) endureceu nesta terça-feira (03) a mensagem sobre um possível novo corte na taxa de juros básica, a Selic, que atualmente está no seu menor percentual histórico em 2% ao ano, e demonstrou preocupação com a piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.

Na ata da reunião divulgada nesta manhã, o Comitê de Política Monetária (Copom) apontou que há pouca previsibilidade para fim da pandemia em 2021 e que, com o aumento da incerteza sobre a continuidade da atividade econômica, é necessário um maior ajuste dos gastos públicos. No documento também foi destacada a importância da agenda de reformas para uma recuperação sustentável.

Na semana anterior, quando o BC manteve a Selic no atual nível, parte do mercado ficou descontente, interpretando que apesar do órgão reconhecer a pressão inflacionária no curto prazo, havia mantido sua orientação futura para um eventual novo corte nos juros mais adiante.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.