A Black Friday se popularizou de vez no país, oferecendo promoções aguardadas por meses pelos consumidores. Um reflexo da consolidação da data foi o movimento das pessoas no Twitter, tornando o Brasil o segundo país que mais publicou sobre o assunto no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O levantamento realizado pelo Twitter apontou as dez marcas mais mencionadas pelas usuários da plataforma até o último domingo (29). A lista traz segmentos diversos, desde varejistas, aplicativos de entrega, marcas de beleza, de material esportivo e banco.
Confira o ranking:
- Amazon ( @amazonBR )
- Magazine Luiza (@magazineluiza)
- Americanas (@americanas)
- Apple (@Apple)
- Nike ( @Nike )
- Nubank ( @Nubank )
- O Boticário ( @oBoticario )
- Rappi ( @RappiBrasil )
- PlayStation ( @PlayStation_BR )
- iFood ( @iFood )
Assim como nos outros anos, a conversa sobre a Black Friday na rede social manteve a trajetória de crescimento. Desde o início de 2020, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de Tweets sobre o tema em todo o mundo. O número representa um aumento de mais de três vezes no volume de conversas, já que em 2019 foram registradas 2,6 milhões de menções na plataforma.