Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Butantan se nega a revelar dados sobre a eficácia da CoronaVac

O Instituto Butantan afirmou que por motivo contratual não pode informar o índice de eficácia da CoronaVac, vacina desenvolvida mediante uso de recursos públicos, provenientes do governo do estado de São Paulo. A afirmação foi feita em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23), pelo diretor do instituto, Dimas Covas, o secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o coordenador executivo do Centro de Contingência Covid-19, João Gabbardo. Covas reiterou que o imunizante é um dos mais seguros em testes no território nacional, porém a falta de transparência é muito negativa.

Há uma falha fundamental na justificativa do governo paulista, o que pode causar mais mortes. A ausência de um índice de eficácia do imunizante do Butantan impede que sejam estabelecidas de metas relativamente seguras de imunização. Quanto mais alto o índice de imunização, mais rapidamente a pandemia é contida. O episódio de hoje deve criar forte pressão da opinião pública sobre o governo paulista.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.