A Accenture anunciou nesta segunda-feira (11) a compra da Real Protect, provedora brasileira de serviços gerenciados de segurança e defesa cibernética (MSS, na sigla em inglês, Managed Security Services). Com este movimento, a Accenture expande presença e capacidade na América Latina.
Fundada em 2005, a Real Protect está sediada no Rio de Janeiro, com escritório também em São Paulo. Com dois centros de operação de segurança (conhecidos como SOC, ou Security Operations Centres), a companhia oferece serviços gerenciados de segurança com soluções customizadas e integradas para clientes de todo o Brasil. O monitoramento de ameaças e a capacidade de detecção e respostas a incidentes complementarão as ofertas e experiência da Accenture em segurança da informação.
“Pesquisas da Accenture mostram que o Brasil é um foco de crimes cibernéticos e estimamos que isso possa custar às companhias de todo o mundo mais de US﹩ 100 bilhões em perdas de receita até 2023”, informou Kelly Bissell, líder global da Accenture Security. “A aquisição da Real Protect é um complemento natural para nossos negócios de Serviços Gerenciados de Segurança, ou MSS, que oferecem soluções personalizadas para ajudar nossos clientes rapidamente a antecipar, detectar e responder em tempo real às ameaças cibernéticas. Temos o prazer de receber a Real Protect na Accenture e estamos felizes com o que podemos alcançar juntos para auxiliar as empresas a serem mais resilientes”, acrescentou.
Os cerca de 90 profissionais de segurança cibernética da Real Protect – que atendem a uma variedade de clientes de saúde, energia, serviços financeiros, petróleo e gás – integrarão a equipe de sete mil profissionais da Accenture Security em todo o mundo. Daniel Lemos, CEO da Real Protect, vai liderar a área de Serviços Gerenciados de Segurança da Accenture na América Latina.
“Estamos felizes por integrar nossos talentos e experiência à Accenture. Vamos dar amplitude às capacidades de MSS, trazendo o sucesso que tivemos até hoje para agregar ainda mais valor aos clientes”, afirmou Daniel Lemos, CEO da Real Protect. “Juntos, nosso compromisso de fornecer soluções líderes no mercado de segurança cibernética nos posiciona de forma adequada para estimular a utilização desses serviços no Brasil e em toda a América Latina.”
“O Brasil tem grande variedade de grupos cibercriminosos com táticas específicas, uma ameaça cibernética que pode ser combatida com especialistas brasileiros de defesa cibernética e resposta a incidentes”, ressaltou Paulo Ossamu, líder da América Latina da Accenture Technology. “A Real Protect trará essa experiência para complementar as nossas equipes na região e elevar o compromisso de resguardar os negócios de nossos clientes em todo os seus ecossistemas na América Latina.”