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O basicão chique da Insider ganha corpo

Com uma combinação de tecnologia, design e sustentabilidade, a empresa projeta faturamento milionário e amplia sua presença global

Uma aparente contradição resulta em uma operação bem-sucedida e repleta de conceitos que mesclam simplicidade e design com tecnologia têxtil que cai no agrado do público descolado. Após 7 anos no mercado, a Insider se reposiciona para escalar no mercado com suas roupas básicas: camisetas que não amassam, calças ajustáveis e tecidos antimicrobianos com proteção solar. Pode parecer que é pouco, mas a possibilidade de faturar R$ 400 milhões em operações de e-commerce no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Canadá e mais 46 países é mais que respeitável. Por isso a empresa foi escolhida assunto de A Tacada da semana.  

No comando da operação estão a engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Stanford University, Carolina Matsuse, 32 anos, e Yuri Gricheno, também de 32 anos, formando em relações internacionais pela FDU, nos Estados Unidos, e também com passagem por Stanford. Ele é o CEO da Marca, ela, a COO. A dupla é a cara na moda jovem descolada.

A opção inicial pelo público masculino, com uma linha de undershirt que caiu no agrado, ganhou a companhia de modelos femininos e unissex. A peça é feita de modal, absorve e evapora o suor rapidamente, evita a proliferação de bactérias que causam mau odor e elimina as constrangedoras manchas de suor em tempos de calor extremado a qualquer época do ano. Com o faturamento crescendo, a marca lançou uma coleção de beachwear feminino feita com material biodegradável e fechou uma parceria com a estilista Glória Coelho.

Com a ressignificação, foram reforçados os pilares de tecnologia, design e sustentabilidade. O novo logotipo adota um estilo mais moderno, com cores neutras como cinza, preto e branco, além de tons de azul. Mas qual é o objetivo? A COO Matsuse explica que é para tornar a marca mais acessível em diferentes mercados e culturas, fortalecendo sua presença no cenário global. “Queremos ser um exemplo de como a necessidade pode se transformar em oportunidade e de como a tecnologia, a funcionalidade e a sustentabilidade podem se unir para criar um estilo de vida único”, explica o CEO Gricheno. 

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