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O que fez a Brasil Cacau resgatar a Turma da Mônica

Movimento da CEO do Grupo CRM, Renata Vichi, faz parte de um plano para 550 lojas e novos produtos identificados por escuta ativa dos consumidores

MONEY REPORT elegeu como A Tacada da semana o relançamento do icônico chocolate da Turma da Mônica, lembrado nas redes sociais pelos consumidores das décadas de 1990 e 2000. O produto saiu das prateleiras há mais de 20 anos, retornando para o próximo Dia das Crianças (12/10) como uma das apostas do Grupo CRM, por meio da Brasil Cacau.

“Há registros de pessoas que fizeram tatuagens em homenagem ao chocolate. Nos fóruns que discutem produtos da década de 90, o chocolate da Turma da Mônica é um dos que são relembrados com mais saudade”, lembrou a CEO do Grupo CRM, Renata Vichi, homenageada na categoria Empreendedorismo de MONEY REPORT | Agenda de Líderes “Embaixadores do Futuro Brasileiro”.

No passado, o chocolate Turma da Mônica era consumido em todo o Brasil, fabricado pela Nestlé. No ano passado, o Grupo CRM, também dono da Kopenhagen e da Kop Koffe, foi adquirido pela gigante de alimentos, com Renata permanecendo no cargo. “Mesmo com um ano de participação no Grupo Nestlé, o chocolate da Turma da Mônica resulta de uma proximidade de licenciamento que temos com a Mauricio de Sousa Produções. Há mais de um ano, estamos lançando produtos nessa linha”, conta Vichi. “O lançamento é fruto da nossa escuta ativa. Acompanhamos fóruns, redes sociais e sites onde os clientes expressam seus desejos de consumo. Estamos aqui para atender a todos, inclusive recebendo sugestões por meio de nossas plataformas, como o Instagram”, complementou.

O que MR publicou

Há tempos que a Brasil Cacau tem apostado no lançamento de produtos com forte apelo emocional, a exemplo da Patrulha Canina e Liga da Justiça. Na Páscoa, as parcerias com a Nestlé envolvendo os ovos Lollo e Prestígio, lideraram as vendas e esgotaram nas prateleiras.

Nessa esteira destas novidades, a Brasil Cacau vive um momento de forte expansão. A marca inaugura sua 500ª loja neste ano e pretende abrir mais 50 unidades até o Natal. Nascida em 2009 com a proposta de democratizar o chocolate no Brasil, a empresa viu suas vendas crescerem 45%, entre 2019 e 2023, ampliando a base com 100 novas lojas. Todo esse plano estratégico, segundo a CEO, fará de 2024 o melhor ano da história. A Brasil Cacau representa 40% das unidades do grupo.

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