União combina expertise sustentável e larga escala para impulsionar negócios
A Granado anunciou nesta semana a aquisição da Care Natural Beauty, marca brasileira de cosméticos sustentáveis, em um movimento estratégico para impulsionar sua agenda ESG e fortalecer seu portfólio com uma marca competitiva. A beautytech é reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos e naturais ligados ao conceito de beleza limpa. A união da expertise sustentável com a larga escala, tradição e experiência internacional foi escolhida como A Tacada da Semana de MR.
A compra é considerada um avanço que aprofunda a diretriz atual da Granado de oferecer produtos que reforcem seu compromisso com o planeta e o uso de ingredientes naturais. Liderados pelo CEO Christopher Freeman e a diretora de Marketing e Vendas, Sissi Freeman (no centro da imagem), a companhia deve impulsionar significativamente as operações em um mercado cada vez mais direcionado por hábitos de consumo sustentáveis.
“A aquisição da Care Natural Beauty representa a união de forças e saberes em prol do cuidado e do bem-estar dos clientes. Seguimos determinados em oferecer qualidade, inovação e diversidade, mas sem jamais perder de vista o desenvolvimento sustentável do negócio. A união abrirá mais portas no mercado de beleza e enfatizará uma parceria baseada em preceitos sólidos de respeito à preservação do meio ambiente e de atendimento às demandas cada vez mais exigentes da sociedade”, afirmou a executiva, Sissi, que tem seu pai, o inglês Christopher Freeman, à frente da empresa desde 1994.
Fundadoras, Luciana Navarro e Patrícia Camargo (respectivamente nas laterais da imagem) continuarão à frente da operação da clean beauty. Criada em 2018, a Care Natural Beauty ganhou mercado em 2024, quando ampliou sua presença na Sephora de três lojas em São Paulo para 38 unidades em todo o Brasil – 160% na comparação anual. Um desempenho que já estava na mira da Granado.