Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“O cenário é de retomada do crescimento”, diz Eduardo Guardia

O ex-ministro da Fazenda e CEO da BTG Pactual Asset Management, Eduardo Guardia, mostrou otimismo com os rumos da economia nos próximos anos. “O cenário é sim de retomada do crescimento”, afirmou. Ele participou do evento “Perspectivas 2020” realizado nesta terça-feira (3) por MONEY REPORT. Guardia destacou a importância das reformas iniciadas ainda no governo do presidente Michel Temer e que continuam na atual gestão.

“O país enfrentava uma brutal desorganização na área fiscal. Com as reformas, passamos a andar na direção certa, de equilíbrio de gastos”, apontou.

O ex-ministro defendeu a continuidade da agenda para reduzir o tamanho do Estado e enxugar a máquina pública, além de iniciativas para melhorar o ambiente de negócios, para que o crescimento do PIB seja sustentado pelo setor privado, e não pelo setor público.

“Precisamos admitir que o modelo estatal não deu certo e priorizar as privatizações e concessões. Tornar o ambiente mais amigável. Isso vai fortalecer os investimentos privados, principalmente em infraestrutura”, completou.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.