A escolha das seis personalidades empresariais reconhecidas no calendário MONEY REPORT | Agenda de Líderes “IV ESG Day”, na manhã desta segunda-feira (12), reflete o empenho com que aplicaram os conceitos nas organizações em que atuam. Cada uma encontrou uma solução e colhe os resultados positivos na busca pela minimização de impactos diretos e indiretos, transparência, compliance, diversidade, inclusão e melhora da competividade.
Os homenageados
Bruno Ferrari, oncologista clínico, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas
- Um dos maiores grupos de oncologia da América Latina, a Oncoclínicas assumiu a missão de ampliar a diversidade e a inclusão, com programas focados em mulheres, pessoas negras, PCDs e LGBTQI+. Para atender aqueles que não têm plano de saúde, lançou o OC Acesso.
Daniel Randon, presidente da RandonCorp
- A Randoncorp expande as opções tecnológicas mitigadoras de emissões de gases de efeito estufa com os e-Sys, Randon Solar e Caldeira Verde. No campo social, dobrará o número de mulheres em cargos de liderança até 2025, enquanto, até 2030, reduzirá em 40% a pegada de carbono.
Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia
- A ESGtech Nossa Praia auxilia empresas a avançarem em suas pautas ESG com a ajuda de inteligência artificial, coleta dados e análise de maturidade de ecossistemas para mitigar problemas e apresentar soluções.
Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury
- O grupo Fleury adota ações inclusivas e ambientais em larga escala em todos os níveis. No social, as bandeiras são as da diversidade, equidade e inclusão, na busca por novas lideranças femininas. No ambiental, reduz de forma acentuada a produção de resíduos biológicos.
Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin
- O Grupo Sabin se destaca pela alta porcentagem de mulheres em cargos de liderança (74%), o que abre espaço para uma cultura mais inovadora e alinhada com a diversidade de sua base de clientes, o que acaba tornando a atividade mais eficiente.
Rafael Segrera, CEO da Schneider Electric para a América do Sul
- Líder global em tecnologia industrial, a Schneider Electric foi reconhecida pela Time como a empresa mais sustentável do mundo. Sua premissa é empoderar todas as organizações que almejem integrar tecnologias de energia, conectividade na nuvem, controles, software e serviços.
Ambipar, empresa líder em gestão ambiental
- Especializada em gerenciamento de crises e emergências ambientais, químicas e biológicas, a Ambipar avança com suas abordagens inovadoras. Além de adotar green bonds em suas novas operações, refina sua atuação na gestão de risco nos ambientes ESG.
Participaram do painel do ESG DAY Carlo Pereira, CEO da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas, Dilma Campos, CEO e partner da Nossa Praia, e Mariana Cardoso, head de compliance do Banco BTG Pactual. Os debatedores foram Patrícia Ellen, diretora e fundadora da AYA Earth Partners e da Systemiq, Priscila Câmara, vice-presidente de care chemicals para a América do Sul da Basf, Rafael Segrera, CEO da Schneider Electric para a América do Sul, e Vittorio Danesi, CEO da Simpress.
A mediação ficou com o publisher de MR, o jornalista Aluizio Falcão Filho.