Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mulheres do Brasil atingiu mais de 940 mil adultas e jovens em 2023

Fundada por Luiza Helena Trajano, organização mostra a amplitude de suas ações em uma década. Do interior do Amapá a Berlim, passando pela África, elas lutam contra a violência e pela independência financeira

Neste outubro o Grupo Mulheres do Brasil celebra seus 11 anos na promoção da diversidade, equidade de gênero e do protagonismo feminino. As áreas de atuação são educação, saúde, igualdade racial, combate à violência, empreendedorismo e inclusão no mercado de trabalho. Fundado por Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, a entidade reúne mais de 127 mil integrantes espalhadas por mais de 150 núcleos em todos os estados brasileiros e no exterior.

Além dos principais projetos desenvolvidos ao longo do último ano, o Relatório de Atividades e Impacto oferece uma visão das ações realizadas nos últimos 10 anos. Os números são poderosos e mostram que o grupo se consolidou como uma força na construção de um Brasil mais justo e inclusivo.

O relatório também apresenta depoimentos de parceiros locais e internacionais, além de destacar projetos como o Mulheres de Sucesso. Iniciado em Recife, o programa foi expandido em 2024 para a Europa e África. A iniciativa apoia mulheres empreendedoras e promove a inclusão produtiva de microempreendedoras em situação de vulnerabilidade.

Expansão e impacto global

  • O grupo reportou 205 projetos em 2023, a maioria no Brasil, impactando diretamente 943,7 mil pessoas;
  • Hoje, há 155 núcleos em 23 países, alcançando 126 mil mulheres.

Combate à violência contra mulheres e meninas

  • Uma das causas principais, com 32 projetos e 209 mil pessoas alcançadas. O grupo atua na conscientização, prevenção e assistência às vítimas, além de promover a autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Igualdade Racial e Empreendedorismo

  • O programa Aceleradora de Carreiras, desde 2017, apoia mulheres negras na ascensão a cargos de liderança, com 1.500 aceleradas e 58% alcançando progresso profissional.
  • Projetos como o “Fundo Dona de Mim” e “Mulheres de Sucesso” apoiam microempreendedoras em situação de vulnerabilidade, proporcionando acesso a crédito e capacitação.
  • Iniciativas em locais como Berlim e Recife, somadas a capacitações e mentorias, já alcançaram mais de 5 mil pessoas.

Projeto Unidos pela Vacina

  • Iniciado em 2021, continua ativo em regiões como Amapá e Acre, com iniciativas de conscientização e mobilização para aumentar a cobertura vacinal contra a covid-19.

Sustentabilidade e ações ambientais

  • O grupo promove a consciência ambiental com projetos como o Dia Mundial da Limpeza, que envolveu 37 núcleos e coletou mais de 4,4 mil quilos de resíduos. Também desenvolve iniciativas como o “Eu Sou Uma em 1 Milhão”, que vai plantar 1 milhão de árvores em Franca, interior de São Paulo.

Educação e saúde

  • Programas como o “Programa de Alfabetização Emocional” e “Saúde-Se” buscam promover o bem-estar físico e emocional. Além disso, o grupo contribui para a educação básica e promove programas voltados ao empoderamento e desenvolvimento de jovens em situação de risco.


Luiza Helena Trajano, presidente do Mulheres do Brasil: “Celebração do compromisso com a transformação social e do quanto podemos alcançar”

“Esse relatório é uma celebração do nosso compromisso com a transformação social. Ele mostra o quanto podemos alcançar quando nos unimos em prol de uma causa comum”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

A CEO Alexandra Segantin completa: “Ao longo de 11 anos construímos um legado de engajamento e empoderamento feminino. Nosso maior desejo é que os valores que nos guiam inspirem futuras gerações”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.