Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Portal MONEY REPORT completa sete anos hoje

A plataforma MONEY REPORT começou suas atividades em 2015. Mas o portal de notícias que leva o nome do grupo abriu seu sinal em 27 de janeiro de 2018, sete anos atrás. A primeira nota postada por nossa redação (depois de quatro meses de trabalho interno) foi sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de rediscutir as prisões de condenados na segunda instância (https://www.moneyreport.com.br/politica/supremo-rediscute-prisao-de-condenados-em-2a-instancia/ ), um tema que iria se estender pelo primeiro semestre daquele ano.

De lá para cá, publicamos mais de 45.000 notícias e artigos sobre o mundo da economia, negócios e da política. MONEY REPORT, nestes sete anos, se consolidou como uma das maiores vozes em defesa da importância do empresariado para o país, além de promover a agenda liberal junto à sociedade brasileira. Sempre com isenção editorial.

Nossa plataforma de comunicação, além do portal, também envolve uma agenda com cerca de 25 eventos ao ano (incluindo a Brazilian Week, em Nova York, indo para sua sexta edição) e programa de TV, que vai ao ar semanalmente pelo canal BM&C News – além da presença, evidentemente, em todas as redes sociais relevantes para nossos usuários.

Nestes sete anos, ouvimos empresários e executivos como Ana Bógus, Ana Fontes, André Esteves, Roberto Saloutti, Rubens Ometto, Chieko Aoki, Claudio Lottenberg, David Feffer, Daniel Randon, Gabriela Comazzetto, Geyze Diniz, Karla Felmanas, Pedro Bartelle, Artur Grinbaum, Luiza Helena Trajano, Marcela Rocha, Walter Shalka, Sidney Klajner, Sonia Hess, Gilberto Tomazoni e João Adibe Marques, entre outros. No campo das autoridades e economistas, tivemos entrevistas e talk-shows com Henrique Meirelles, Ilan Goldfajn, Gabriel Galípolo, Gustavo Loyola, Gustavo Franco, Hamilton Mourão, Eduardo Leite, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Renato Casagrande, Romeu Zema e Ricardo Nunes – para ficar em alguns nomes.

Desde o início, MONEY REPORT firmou parcerias de respeito. São nossos parceiros, além da BM&C News, a revista EXAME e o think tank liberal Instituto Mises Brasil.

A luta em defesa do empresariado e do liberalismo não é fácil, mas estamos cada vez mais fortes. Continuaremos batalhando por um Estado menor, redução de impostos, ambiente de negócios favorável e apoio incondicional ao empreendedor.

O governo atual tem bandeiras opostas, muitas vezes, às dos empresários. É por isso que nosso trabalho, a essa altura do campeonato, precisa ser redobrado ou triplicado. A sociedade já começa a perceber os efeitos perniciosos de um Estado inchado e que interfere demais nos negócios. Mais que isso: um contingente enorme de trabalhadores percebeu que o caminho para a prosperidade passa pelo empreendedorismo. Com isso, a defesa do liberalismo e do empresariado se torna cada vez mais necessária.

Por fim, nossa geração tem a obrigação de resolver determinados problemas que podem ser deixados para nossos filhos e netos. É preciso deixar um legado precioso para esses jovens: um país com a burocracia mais enxuta, tributos mais leves e mentalidade voltada ao crescimento econômico. Essa é a missão de MONEY REPORT: ajudar a construir um Brasil moderno, sem as amarras proporcionadas por visões ultrapassadas e, ao mesmo tempo, ter o bom senso de separar o certo do errado.

Que venham mais sete, dez ou setenta anos. MONEY REPORT está apenas começando.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.