Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Casos graves crescem; bivalente para 60+; infectados do carnaval

Aumento de casos graves de covid-19 no Brasil

A edição do Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgada na sexta-feira (3), alerta para um aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causados pela covid-19. Segundo a análise, o crescimento recente é mais evidente no Estado de São Paulo, embora outros estados, como Rio de Janeiro e Ceará, também tenham começado a registrar um aumento entre a população idosa. Os dados são referentes às informações disponíveis no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 27 de fevereiro.

Bivalente em 60+de SP

A partir de segunda-feira (6), todos os idosos acima de 60 anos poderão receber a vacina Pfizer bivalente contra a covid-19. Para imunização deste novo público, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu na quarta-feira (1º) 530.776 doses do imunizante. “A gestão municipal está empenhada em proteger cada vez mais os paulistanos contra a covid-19 e é de extrema importância que o público elegível procure as unidades de saúde para receber a dose de reforço”, enfatiza o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

O que MONEY REPORT publicou

Alta de positividade na semana do carnaval

Na semana do carnaval, os índices de positividade para covid-19 tiveram alta de 20,2% em comparação com a semana anterior. O aumento decorre principalmente dos festejos pré-carnavalescos, impulsionado pela expansão da variante XBB nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, segundo levantamento realizado pela Dasa, rede de saúde privada que atua em todo o Brasil. Para o coordenador da pesquisa, José Eduardo Levi, com o impacto das aglomerações no carnaval o país terá uma “mini-onda” de covid, com positividade entre 30% e 40%.

STF arquiva ações contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou na terça-feira (28) a extinção de duas investigações preliminares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Elas foram abertas a partir de pedidos da CPI da Covid. Bolsonaro foi acusado, em uma das ações, de “infração de medida sanitária preventiva” ao não utilizar máscara facial de proteção. Na segunda, o ex-presidente era suspeito do crime de “causar epidemia”, segundo a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Remédio reduz em 47% o risco de internação e morte

Um estudo conduzido por pesquisadores brasileiros e canadenses apontou que o medicamento interferon lambda peguilado pode reduzir em 47% as hospitalizações e mortes pela covid-19. O remédio ainda não é liberado para uso comercial no Brasil. No estudo, publicado no periódico The New England Journal of Medicine, a equipe ressalta o potencial da substância em diminuir também o tempo de internação e necessidade de atendimento de urgência.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.