Mais um estado imuniza 90%
Dois estados brasileiros têm 90% de sua população adulta completamente imunizada. No fim de quinta-feira (11), o Mato Grosso do Sul atingiu 90,12% do público com mais de 18 anos com as duas doses da vacina ou a dose única. São Paulo, primeiro estado a começar a campanha, em 17 de janeiro, e o primeiro a atingir o marco na última semana, com 92,72% de sua população com esquema completo.
O que MONEY REPORT publicou hoje:
- Uma década de hidrogênio verde; Senado na COP26; bioinsumos agrícolas
- PEC dos Precatórios poderá ser judicializada. Entenda
- É fácil criticar o governo?
- Serviços caem 0,6% em setembro
- Podcast: precatórios no Senado; a Rosa no caminho; Moro sem timing; COP26
RJ: máscara apenas em locais fechados
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (12) que a capital manterá o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e transportes públicos. A cidade tem 72,9% da população com o esquema vacinal completo. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde havia estipulado a flexibilização da proteção facial em locais fechados quando a cidade chegasse a 75%, o que deve acontecer nos próximos dias. Nessa fase, a máscara seria obrigatória apenas para hospitais e transportes coletivos. Como havia adiantado o prefeito Eduardo Paes (PSD), a exigência continuará também em locais fechados, por enquanto.
____________________________________________
Informe Publicitário
____________________________________________
Lockdown parcial holandês
Será imposto pela Holanda o primeiro lockdown parcial da Europa Ocidental desde o verão do continente neste fim de semana, em uma tentativa de conter o aumento de casos de covid-19, informou a agência estatal (NOS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (12). Bares, restaurantes e o comércio não essencial serão condenados a fechar às 19h por pelo menos três semanas a partir de sábado (13). As pessoas serão incentivadas a trabalhar de casa o tanto quanto possível, e não será permitida a presença de público em eventos esportivos nas próximas semanas. Entretanto, escolas, teatros e cinemas vão permanecer abertos.
Mais um episódio do Kit Covid
O Ministério da Saúde autorizou a consulta pública do estudo sobre tratamento de covid-19 nesta sexta-feira (12), analisado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec). O documento foi assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. O documento traz orientações contra o uso da cloroquina, azitromicina, ivermectina e outros medicamentos sem eficácia no tratamento da covid-19 em pacientes hospitalizados. O kit foi amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo da pandemia, foi alvo de críticas e investigações na CPI da Pandemia. Em setembro deste ano, o Senado criou um canal oficial para colher denúncias sobre o tratamento precoce feito com o kit. Denuncie no e-mail: [email protected]
Johnson consumo & Johnson medicina
A Johnson & Johnson, que nasceu no final do século 19, se dividirá em duas. Uma das empresas que surgirá da divisão se concentrará em produtos de saúde de consumo que os clientes podem comprar sem receita, incluindo Benadryl, Band-Aid e Tylenol. A outra, venderá medicamentos controlados e dispositivos médicos, como a vacina contra a covid-19. Ambas terão capital aberto.
#Feriadou com segurança!
86% do Paraná sem óbitos
O Senado no Butantan
Painel Coronavírus
Vacinados *
• 848 milhões no mundo (10,78% da população com a primeira dose)
• 7,41 bilhões de doses distribuídas (94,1% da população — cumulativo, incluindo doses de reforço)
• 156,37 milhões no Brasil (73,31% da população)
* dados globais aproximados
Segunda dose **
• 3,14 bilhões no mundo (39,9% da população)
• 124,65 milhões de brasileiros (58,43% da população)
** dado global aproximado
Casos confirmados no Brasil
• 21.939.916 – acumulado
• 14.598 – novos infectados
• 21.138.584 – recuperados
• 190.121 – em acompanhamento
• 10.439,9 – incidência por grupo de 100 mil habitantes
Mortes confirmadas no Brasil
• 610.491 – óbitos acumulados
• 267 – novas vítimas fatais
• 2,8% – letalidade
• 290,5 – mortalidade por grupo de 100 mil habitantes
Dados globais e nacionais atualizados em 12/11/2021, às 18h30