Texto já conta com mais de 500 mil assinaturas
O empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour, decidiu não assinar a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, divulgada pela Faculdade de Direito da USP e que conta com mais de 500 mil assinaturas, incluindo artistas, empresários e banqueiros.
Entre os signatários da carta, estão Chico Buarque, Roberto Setúbal, Ellen Gracie, Luiz Gonzaga Beluzzo, Nélida Piñon, Fernanda Montenegro, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim, Fernando Meirelles, entre outros.
“Não vou assinar. Quero assumir uma posição de neutralidade para ajudar o Brasil. Eu tenho canal com os dois, mas não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro. Sempre apoiei os governos. O que eu quero é ficar por perto, procurar ajudar e influir. Assim como fiz nos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro” disse Abilio para o colunista Lauro Jardim, de O Globo.
O empresário, no entanto, não deve ficar totalmente de fora das eleições de outubro e decidiu doar R$ 1 milhão ao partido Novo, que lançou Felipe D’Avila para a Presidência da República. A informação foi confirmada pelo colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles.
Respostas de 2
Ou seja, não importa se há democracia ou ditadura. Importa estar ao lado do poder. Nada de novo.
A neutralidade de um sabão neutro.