Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ataque ao MST deixa 3 mortos

Uma das vítimas é Valdir do Nascimento, militante histórico do grupo

Um grupo armado invadiu o assentamento Olga Benário do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Tremembé (SP) na última sexta-feira (10). Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do ataque. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

Uma das vítimas é Valdir do Nascimento, conhecido como Valdirzão, militante histórico do grupo. O assentamento tem cerca de 45 famílias e é regularizado há 20 anos. Segundo Sabrina Diniz, superintendente do Incra, um dos motivos da invasão é o combate do grupo a invasões de milicianos.

Gilmar Mauro, um dos coordenadores do MST, disse ao UOL que cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do ataque. As outras vítimas foram Gleison Barbosa de Carvalho e seu irmão, Denis Carvalho, que foi internado, mas não resistiu aos ferimentos.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse, em nota, que pediu providências e punição ao secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e a Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado.

“O MDA repudia o crime e manifesta solidariedade e apoio aos assentados da reforma agrária, especialmente às famílias de Valdir do Nascimento e do jovem Gleison Barbosa Carvalho, brutalmente assassinados neste caso”, disse em nota.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.