Ex-presidente teve complicações por conta da facada sofrida em 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado com urgência para um hospital em Santa Cruz (RN) após sentir fortes dores no abdômen durante agenda na cidade e teve que ser transferido de helicóptero para Natal.
O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, disse que o ex-presidente teve complicações da facada sofrida durante campanha de 2018. Além das dores, ele também apresentou dificuldades para se alimentar por conta de uma inflamação no abdômen. Pessoas próximas disseram ao UOL que ele começou a sentir mal durante a madrugada.
A equipe médica medicou o ex-presidente, que apresenta um quadro estável, mas não descarta fazer uma nova cirurgia, se for necessário. Evandro Carvalho, médico que atendeu Bolsonaro no hospital municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, disse que o ex-presidente está consciente e com sinais estáveis.
Bolsonaro cancelou a agenda prevista. O ex-presidente pretendia visitar três cidades do interior do Rio Grande do Norte e pretendia ampliar o roteiro para outros estados, mirando as eleições de 2026, apesar de ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).