Ex-presidente foi internado após sentir fortes dores abdominais
Após ser levado às pressas para um hospital no Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido na tarde deste sábado (12) em uma UTI aérea para o Hospital DF Star em Brasília. A decisão foi tomada após avaliação do médico, Cláudio Birolinii, que foi até Natal. O objetivo é ficar mais próximo da família.
O boletim médico mais recente aponta que Bolsonaro teve uma “noite tranquila e que o quadro é estável. “O paciente permanecerá sob acompanhamento e assistência da equipe multidisciplinar dessa instituição até o momento da remoção”, afirma o boletim do hospital Rio Grande.
O médico disse que, até o momento, está descartada uma cirurgia. Birolinni disse que o quadro atual é “exuberante” em relação a outros episódios de obstrução, já que os anteriores reverteu “rapidamente.”
Apesar de Bolsonaro afirmar que passou mal por complicações da facada sofrida em 2018, não há evidências de que isso tenha sido responsável pela complicação. Tomografia apontou uma suboclusão intestinal, obstrução parcial do intestino que dificulta a passagem de gases e fezes.
O que MR publicou
- Bolsonaro é hospitalizado no RN após passar mal
- Bolsonaro é internado para exames de rotina
- Após alta, Bolsonaro tem HC preventivo negado pelo STF
- Bolsonaro será transferido para SP para tratar erisipela
- Bolsonaro passa por tratamento de refluxo e cirurgia de septo em SP
- Com cirurgia descartada, Bolsonaro ficará internado em SP
- Bolsonaro diz que doará sobra de campanha à Santa Casa onde passou por 1ª cirurgia após facada
- Facada atinge o fígado e Bolsonaro passa por cirurgia