Registramos parte da corrente do bem da iniciativa privada desta semana para auxiliar as vítimas das enchentes do RS
MONEY REPORT acompanha com atenção a comovente onda de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Empresas, entidades, influenciadores, celebridades e particulares anônimos se uniram em uma corrente do bem, demonstrando a força da solidariedade, do engajamento social e da filantropia.
Iniciativas
- Bruno Mars fará um show beneficente em São Paulo em 1º de outubro para ajudar as vítimas das enchentes. A iniciativa, em parceria com a Budweiser e a Ambev, sorteará 750 pares de ingressos entre os doadores que contribuírem com R$ 50 pela Ação da Cidadania. As doações podem ser feitas até 12 de julho e o valor arrecadado será integralmente destinado às vítimas. O show, que terá um ambiente mais intimista, faz parte da turnê brasileira, que também contará com apresentações em outras cinco cidades.
- A Farma Conde entregou na segunda-feira (10) mais de 50 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul, totalizando mais de R$ 3 milhões em ajuda às vítimas. A ação, que contou com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e da Força Aérea Brasileira (FAB).
- O governo de Taiwan doou R$ 1 milhão. O valor foi enviado na forma de 3,5 mil cestas básicas e recursos para compra de móveis e colchões. A doação foi entregue à FAB pelo representante de Taiwan no Brasil, Benito Liao.
- Nessa quinta-feira (13), a Liga do Bem, grupo de voluntários do Senado Federal, enviou nove toneladas de doações em parceria com os Correios. O caminhão, com destino à Pelotas (RS), levou kits de higiene, roupas, medicamentos, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, brinquedos e ração,. O material foi reunido durante maio e começo de junho. Ao todo, são 207 toneladas enviadas em seis remessas. Centenas de voluntários se revezaram, inclusive aos fins de semana, para receber, triar e preparar os envios.