Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Direção policial criminosa

A Imagem da Semana de MONEY REPORT é o flagrante de uma câmera corporal que captou policiais militares de São Paulo disputando um racha durante o expediente, no bairro do Ipiranga, zona sul da cidade, em julho deste ano. Em plena madrugada, uma das duas viaturas da PM acabou acidentada. As imagens, obtidas na quarta-feira (6), revelam a descontração durante a condução criminosa. Os policiais estavam às risadas antes da perda de controle e colisão.

🏎💨 O RACHADOR! (ler na voz do Pica-Pau)Policiais do 11º Batalhão da PM de SP foram flagrados num racha em uma viatura e causando acidente no bairro do Ipiranga. O caso, gravado por bodycam, foi chamado de "irresponsável" e levou à abertura de processo na Justiça Militar.

Camarote da República (@camarotedacpi.bsky.social) 2024-11-06T17:07:15.870Z


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que, após investigação interna concluída em agosto, os quatro policiais foram afastados das atividades operacionais e acusados sob o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de disputas de corridas em vias públicas. Os envolvidos são Bruno César Santana dos Santos, motorista do carro acidentado, que estava acompanhado de Igor Ferreira Cabelim. Na outra viatura que também participava da corrida os soldados Gabriel Vinicius Mendes de Miranda e Tamyres Cristine Santana de Oliveira.

Além de responderem na Justiça Militar, três dos PMs estão em em estágio probatório e enfrentam processos administrativos exoneratórios, enquanto o quarto, que é soldado de 1ª classe, passa por procedimento administrativo disciplinar. Todos podem acabar expulsos da corporação.

Os envolvidos também respondem a uma ação civil para indenizar os prejuízos causados ao patrimônio público e a terceiros, pois além da viatura acidentada, dois veículos foram danificados. A ação penal tramita na 4ª auditoria da Justiça Militar.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.