Ele foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa no último sábado (2)
O traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró (RN), de onde dois presos fugiram em 14 de fevereiro. Ele foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa no último sábado (2).
Pelo menos outros dois detentos também foram transferidos de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Os dois são do Acre e chegaram à Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram no dia 14 de fevereiro.
Ao todo, 24 presos foram transferidos no último sábado (2) para a Penitenciária de Catanduvas. Em 12 de janeiro, Beira-Mar já havia sido transferido de Campo Grande para Mossoró.
A primeira fuga registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006, aconteceu no dia 14 de fevereiro quando Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró.
As buscas permanecem concentradas na área rural e Baraúna, que faz divisa com o Ceará. Os municípios são ligados pela RN-015, onde fica o presídio. A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.
O que MONEY REPORT publicou:
- Irmão de um dos foragidos de Mossoró é preso
- Polícia prende suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró
- Servidores da inteligência do presídio de Mossoró são afastados
- Fuga em Mossoró: poucas pistas e falhas em série
- “Problema localizado”, diz Lewandowski sobre fuga em Mossoró
- Fugitivos de Mossoró fizeram família refém
- 16 pontos em aberto sobre a fuga de Mossoró
- Após fuga, Lewandowski afasta direção de presídio de Mossoró
- Mossoró registra 1ª fuga da história em prisões federais