De acordo com investigadores, ele permaneceram quatro horas na residência, pediram comida e roubaram celular
Dois detentos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró (RN) fizeram uma família refém na noite desta sexta-feira (16). De acordo com investigadores, os fugitivos invadiram uma residência, pediram comida e roubaram um celular. A dupla ficou no local por cerca de quatro horas, não pediu dinheiro e fugiu.
O relato da família aos investigadores é de que ambos estavam sujos e pareciam desnorteados. Um deles ainda usava parte do uniforme da Penitenciária Federal de Mossoró. Em entrevista coletiva na quinta-feira (15), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os fugitivos estavam a um raio de 15 quilômetros da prisão. A família feita refém está dentro desse perímetro.
A avaliação investigadores é de que a invasão dessa casa ocorreu em um ato de desespero de ambos e devido a intensidade das buscas. Ligados ao Comando Vermelho, os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Inédita no sistema penitenciário federal, a fuga ocorreu de terça para quarta-feira.
A unidade de segurança máxima foi inaugurada em 3 de julho de 2009 e projetado para receber até 208 presos. O presídio é uma reprodução do modelo de unidades de segurança máxima norte-americanas, conhecidas como Supermax, conforme descrição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O que MONEY REPORT publicou: