Registramos parte da corrente do bem da iniciativa privada desta semana para auxiliar as vítimas das enchentes do RS
MONEY REPORT acompanha com atenção a comovente onda de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Empresas, entidades, influenciadores, celebridades e particulares anônimos se uniram em uma corrente do bem, demonstrando a força da solidariedade, do engajamento social e da filantropia.
Iniciativas
- A banda Fresno realizou uma live no perfil do Podpah no Kwai para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, arrecadando R$ 2.089.355,97. Com 302.667 espectadores, a transmissão contou com participações de artistas como Ludmilla e Seu Jorge. A empresa doou R$ 1 milhão. A live também foi transmitida no YouTube e em mais 6 canais.
- QualyCestas enviou 100 kits de limpeza para vítimas e implementou em seu e-commerce a doação de uma cesta básica a cada dez compradas. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa trabalha com parceiros locais como a arquiteta Carolina Bernardi e o Clube de Motos Insano em campanhas de apoio.
- Para minimizar os impactos desse evento climático severo, a Pampilli se solidarizou e enviou mais de 1500 calçados para auxiliar os afetados, além de contribuir com cobertores para manter todos aquecidos nesse momento crítico.
- A ENNE, Engenharia de Negócios, fez uma doação de R$ 20 mil para o Instituto INMI, que está encarregado de converter o dinheiro em doações de roupas e itens de higiene pessoal para as famílias do Rio Grande do Sul.
- O Grupo Petrópolis adotou medidas de apoio ao Rio Grande do Sul. Além de doar mais de 64 mil litros de água mineral para a Defesa Civil, estão apoiando as famílias dos colaboradores e proprietários de pontos de venda que foram atingidos pela enchente. O Grupo transformou os 160 Centros de Distribuição espalhados pelo Brasil em pontos de coletas de doações.
- O Santander mobilizou cerca de R$ 7 milhões em apoio ao Rio Grande do Sul, provenientes de recursos próprios, doações de colaboradores e clientes. O banco está ampliando prazos e condições para produtos de crédito e mobilizando sua estrutura corporativa para ajudar os afetados. Parte dos recursos foi doada por funcionários e dobrada pelo banco, com outra parcela direcionada à Febraban.