A 91 metros de altura, a atração está localizada no parque Cândido Portinari, ao lado do Villa-Lobos e às margens do Rio Pinheiros
O mais novo ponto turístico de São Paulo, a roda-gigante “Roda São Paulo” instalada na margem do Rio Pinheiros, será inaugurada no dia 19 de agosto, confirmou a empresa São Paulo Big Wheel. A 91 metros de altura, a atração está localizada no parque Cândido Portinari, ao lado do Villa-Lobos e às margens do Rio Pinheiros, ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados.
Ela terá 42 cabines de observação climatizadas, com monitoramento por câmeras, interfones, wi-fi e capacidade para até 10 pessoas cada. Na prática, isso quer dizer que, em apenas um passeio, a Roda São Paulo poderá transportar até 420 passageiros.
Ela ainda terá iluminação cênica, que poderá ser programada, e tecnologia “continuous loading”. Esse tipo de dispositivo permitirá o embarque e desembarque de pessoas sem interromper o percurso — o que deve contribuir para não formar grandes filas.
Além disso, a nova atração paulistana contará ainda com uma estrutura similar a outras grandes rodas mundo afora, como a Ain Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) e a London Eye (no Reino Unido). Ela será estaiada, como uma roda de bicicleta que é sustentada pelas hastes interiores, o que permite a construção de rodas-gigantes de grandes diâmetros e, segundo a empresa, oferece não só melhor integração à paisagem como menor risco de colisão aos pássaros.