Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

MPF denúncia 16 pelo desastre de Brumadinho

Medida ocorre a dois dias do prazo para prescrição dos crimes ambientais

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra 16 pessoas e duas empresas em razão do desastre causado pelo rompimento da barragem B-I, da Mina Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro de 2019. A medida ratifica ação do Ministério Público de Minas Gerais. Na ocasião, 270 pessoas morreram. O processo criminal foi distribuído à 2ª Vara Criminal Federal de Belo Horizonte, que deverá decidir se recebe ou não a denúncia oferecida pelo MPF.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, determinou agilidade por parte da Justiça Federal em analisar o caso, já que os crimes ambientais poderão prescrever nesta quarta-feira (25), dia em que a tragédia completa quatro anos. Na petição, o MPF destacou que “se reserva o direito de aditar a denúncia, a qualquer momento, para, se for o caso, acrescentar ou substituir denunciados ou fatos delituosos”.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.