Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mutirão proteico; Luft na luta; poder influencer

Registramos parte da corrente do bem da iniciativa privada desta semana para auxiliar as vítimas das enchentes do RS

MONEY REPORT acompanha com atenção a comovente onda de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Empresas, entidades, influenciadores, celebridades e particulares anônimos se uniram em uma corrente do bem, demonstrando a força da solidariedade, do engajamento social e da filantropia.

Iniciativas

  • Na segunda-feira (27), a JBS anunciou a doação de um milhão de quilos de proteína à população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes. O alimento será suficiente para preparar mais de seis milhões de refeições. O anúncio foi feito após uma reunião do presidente Lula com representantes do agronegócio em Brasília. A doação será destinada às 590 cozinhas solidárias organizadas para atender aos desabrigados.

  • A Luft Logistics lançou uma campanha de doações iniciada em seu centro de distribuição (CD), em Cajamar (SP). O CD receberá e despachará água, roupas, alimentos, cestas básicas, colchões, cadeiras de rodas, medicamentos, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, fraldas, leite infantil e ração.

  • A Farma Conde, rede de farmácias paulista, anunciou a doação de mais de R$ 1 milhão em produtos essenciais, como água mineral, vitaminas, álcool em gel e leite em pó.

  • A banda canadense Simple Plan reforçou sua conexão com os fãs brasileiros doando R$ 60 mil para os afetados pelas enchentes. Liderada pelo vocalista Pierre Bouvier, eles também lançaram uma campanha vendendo camisetas especiais da seleção brasileira, revertendo o lucro à Fiocruz. O baterista Chuck Comeau destacou a importância de conscientizar e arrecadar fundos. A Simple Plan Foundation, fundada em 2005, já doou mais de R$ 10 milhões para causas globais.

  • A Sandoz do Brasil anunciou a doação de 242.875 caixas de medicamentos, totalizando R$ 5,06 milhões. Os produtos serão destinados ao tratamento de doenças infecciosas, transtornos neurodegenerativos e doenças cardiovasculares, de acordo com o mapeamento da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, em ação intermediada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

  • O parque de diversões Skyglass Canela participa da campanha solidária no Rio Grande do Sul, oferecendo meia entrada para moradores que doarem um quilo de alimento ou ração para cães até 30 de junho de 2024. Para obter o desconto, é necessário apresentar comprovante de residência e um documento com foto. Cada pessoa deve levar uma doação para garantir o benefício.

  • Influenciadores digitais já arrecadaram cinco vezes mais que a edição mais rentável do Criança Esperança, da TV Globo. Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, destacou o poder da influência digital, enfatizando que um único influenciador, utilizando apenas seu celular, conseguiu superar a arrecadação de um evento que depende de grandes investimentos de produção e envolvimento de muitos profissionais.

  • O IAR Group, empresa de transformação digital impulsionada pela inteligência artificial, anunciou que vai destinar recursos a programas pro bono para enfrentar os impactos das enchentes no RS. Em colaboração com parceiros de tecnologia como a Amazon Web Services (AWS), empresas brasileiras de TI e universidades, o grupo aplicará IA para mapear como responder melhor aos desastres. De escopo global, a iniciativa busca expandir os esforços para atender comunidades afetadas por mudanças climáticas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.