Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morre aos 83 anos

Ele havia assumido o controle da empresa em 2001. Antes de enfrentar dívidas milionárias, a rede teve mais de 1,3 mil funcionários e chegou a faturar R$ 203 milhões

Morreu nesta terça-feira (19), em São Paulo, o empresário e dono da Livraria Cultura, Pedro Herz, aos 83 anos. A informação foi confirmada por uma nota divulgada pela família, nas redes sociais da Livraria Cultura. O empresário teve um ataque cardíaco durante esta madrugada.

O corpo será velado na manhã de quarta-feira (20), no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro será no mesmo dia, às 21 horas. “Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou. Neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências”, informou a família, em nota.

Recuperação judicial

Em 2021, a empresa anunciou um novo plano de recuperação judicial com algumas alterações devido à pandemia. O primeiro havia sido lançado em 2019 e, neste pedido, a empresa declarou ter R$ 285,4 milhões em dívidas. Já em 2023, a falência da companhia foi anunciada pela Justiça, mas a Livraria Cultura entrou com recurso e a decisão foi revertida pouco tempo depois.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.