Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF prepara ofensiva contra golpistas foragidos na Argentina

Instituição resiste recorrer à Interpol, preferindo recorrer às autoridades de Buenos Aires

A Polícia Federal (PF) prepara uma ofensiva contra 61 réus dos atos golpistas de 8 de janeiro, foragidos na Argentina. Um deles é Léo Índio, primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Metrópoles, são duas alternativas avaliadas: acionar a Interpol ou entrar em contato com autoridades argentinas. A segunda possibilidade é mais provável já que a PF resiste recorrer à organização internacional por conta de um acordo de cooperação jurídica entre Brasil e Argentina que permite captura de foragidos.

A Polícia Federal prepara o encaminhamento de uma lista de nomes para o Supremo Tribunal Federal (STF) para emitir as ordens de prisão e encaminhar para as autoridades argentinas através do Ministério da Justiça e do Itamaraty.

A PF também deseja usar a mesma estratégia para prender Léo Índio, que possui a estadia provisória no país vizinho até 4 de junho. O documento, no entanto, não protege contra a extradição. Alexandre de Moraes expediu ordem de prisão contra o político.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.