Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Quatro fábricas de sucos são fechadas por adulteração

Agricultura encontrou lotes adulterados em SP e SC, apreendendo mais de 100 toneladas de bebidas in natura e concentrada

Quatro fábricas de sucos processados foram fechadas em uma operação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por adulteração e uso de produtos proibidos. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (24). A pasta não revelou o nome das empresas, apenas que três ficam em Santa Catarina e uma em São Paulo.

Os fiscais aprenderam 46 mil quilos de suco concentrado e 78 mil litros de suco de laranja integral. Entre as irregularidades estão a substituição de parte da matéria-prima por outras que não são fruta, o que configuraria fraude. Pelo menos em uma das fábricas foram encontrados conservantes nas misturas, sendo que os rótulos destacavam sua ausência. Em outra fábrica era usado um aditivo adoçante (edulcorante), o que é proibido em sucos.

O ministério informou que das quatro empresas, três já foram processadas por adulteração. “As empresas também ficam proibidas de comercializar qualquer produto até que as práticas irregulares sejam sanadas e aprovadas pelo Mapa, após nova avaliação”, explica o chefe do Serviço Regional de Operações Avançadas de Fiscalização e Combate a Fraudes, Kleber Basso.

Compartilhe

Comentários

Respostas de 18

  1. acho estranho querer proteger as empresas erradas ? e deixar nossas vidas sobre risco. tem que proteger o consumidor nesse momento falando o nome da fabricante .

  2. Faltam os nomes das fábricas, que inclusive, já foram processavas por adulteração recentemente. Porque a conivência com esses fraudadores?

  3. Acho que o consumidor deve ser informado quem são as empresas e as marcas de seus sucos. O respeito ao consumidor deve ser em primeiro lugar, porque não divulgar os nomes?

  4. Absurdo,o que adianta recolher e fiscalizar se não dão nome aos bois. Pessoal não comprem nenhum tipo de suco, mesmo que tenha alguns fabricantes sérios. Eu TB procurei e não divulgam, isto é corrupção.

  5. Enquanto o vagabundo, canalha e mentecapto do Ministro cagão Moraes fica se preocupando com a entrada de celular nas eleições, quatro empresas assassinam tentam envenenar brasileiros em São Paulo e em Santa Catarina. Cadê o congresso? Cadê os senadores? Porque não divulgam o nome destes desgraçados, assim não teríamos que jogar fora tudo que é tipo de sucos em pó que compramos. Fora STF corrupto.

  6. A lei tem que mudar e permitir que se divulgue o nome de fábricas que fraudam seus produtos. Afinal, isso é utilidade pública e também diz respeito à nossa saúde.

  7. Por que publicam se não podem falar as marcas? É pressão sobre as fábricas? Seria mais honesto soltar a reportagem quando puderem divulgar as marcas. Nós temos o direito de saber, somos nós que consumimos!

  8. Por que publicam se não podem falar as marcas? É pressão sobre as fábricas? Seria mais honesto soltar a reportagem quando puderem divulgar as marcas. Nós temos o direito de saber, somos nós que consumimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.