SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras tem ouvido das autoridades do governo federal que sua independência está preservada, disse o diretor de Estratégia da estatal, Nelson Silva, durante evento em São Paulo.
“Nós temos ouvido das autoridades… que o resultado econômico e nossa independência, no sentido de definir a melhor política de preços para a companhia, está preservada…”, afirmou Silva.
A afirmação foi feita após o presidente Michel Temer falar na véspera que pode reexaminar a política de preços da Petrobras.
Tal comentário do presidente Temer causou surpresa na cúpula da estatal, disse uma fonte da empresa à Reuters nesta quarta-feira.
Segundo a fonte, Temer nunca falou com a direção da empresa sobre o assunto.
Em entrevista à TV Brasil, Temer disse que “nós não queremos alterar a política da Petrobras”, para depois afirmar: “Nós podemos reexaminá-la, mas com muito cuidado”.
Silva acrescentou ainda, durante o evento, que está em avaliação outra “maneira de transferir esses preços para o mercado consumidor final, mas o importante é que a empresa vai ter um resultado econômico como antes”.
“Nossa independência está preservada dessa maneira”, afirmou Silva, destacando que conversas sobre o tema até o momento trataram sobre “o diesel rodoviário apenas”.
(Por Luciano Costa; reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier e Lisandra Paraguassu)