BEIRUTE (Reuters) – Os corpos de sete vítimas do acidente de avião que aconteceu no Irã no domingo foram recuperados nesta quarta-feira do local da queda da aeronave, informou o site de notícias oficial do judiciário iraniano, o Mizan.
Não houve sobreviventes entre os 65 passageiros e tripulantes a bordo do avião que colidiu com o topo de uma montanha no sudoeste do Irão.
Até agora, os corpos de 32 passageiros foram encontrados, mas muitos permanecem soterrados sob gelo e neve, relatou a mídia estatal.
“O primeiro time que foi ao local da queda foi capaz de trazer de volta alguns dos corpos daqueles que perderam suas vidas e entregá-los às autoridades médicas na parte de baixo da montanha há alguns minutos”, disse Mohsen Momeni, diretor da filial de Isfahan da organização humanitária Crescente Vermelho, à agência de notícias Mehr, nesta quarta-feira.
A caixa-preta do avião ainda não foi encontrada, disseram autoridades locais à televisão estatal.
O avião da companhia Aseman Airlines desapareceu das telas de radar 50 minutos após decolar de Teerã a caminho da cidade iraniana de Yasuj. As Forças Armadas do Irã localizaram os destroços do avião na província central de Isfahan na manhã de terça-feira.
(Reportagem de Babak Dehghanpisheh)