LONDRES (Reuters) – A mídia estatal do Irã disse nesta segunda-feira que os destroços de um avião iraniano que caiu com 65 pessoas a bordo no domingo foram encontrado na região central do país, mas autoridades de aviação da República Islâmica não puderam confirmar a informação.
O avião da companhia Aseman Airlines, que saiu de Teerã, desapareceu das telas de radar 50 minutos após decolar a caminho da cidade de Yasuj.
Acredita-se que a queda tenha ocorrido em uma área montanhosa perto da cidade de Semirom, e que nenhuma das pessoas a bordo tenha sobrevivido ao acidente.
O vice-governador da província de Kohgiluyeh e Boyer-Ahmad disse nesta segunda-feira, segundo a mídia estatal, que os destroços do avião foram encontrados perto da cidade de Dengezlu, no distrito de Semirom, na província de Isfahan.
Alguns minutos depois, entretanto, a Organização de Aviação Civil do Irã disse não poder confirmar que os destroços haviam sido encontrados.
“Estamos enfrentando um enigma total. Não sabemos nada sobre o acidente”, disse o ministro de Rodovias e Desenvolvimento Urbano do Irã, Abbas Akhoundi, segundo a agência de notícias Tasnim, logo após chegar ao distrito de Semirom.